SINDICAM-CE

Benefícios

A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador. É lutar para manter direitos já conquistados e para ampliá-los.

Cada um dos avanços alcançados pelos trabalhadores foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores, como o vale-refeição, o vale-transporte, o 13º salário, a jornada específica e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre tantos outros.

Mas, para que um sindicato seja forte e tenha mais poder, é necessário que um número crescente de trabalhadores sejam sindicalizados, assumindo também o papel de sustentar e apoiar essa luta. A união no sindicato torna a luta coesa e mais fácil. Cada trabalhador é o elo de uma corrente construída fraternalmente, segundo interesses comuns.

Veja abaixo algumas boas razões para se sindicalizar:

• os sindicatos lutam por condições dignas de trabalho e pela ampliação do mercado de trabalho;
  • os sindicatos negociam as reivindicações das categorias junto aos empregadores públicos e privados e lutam, na esfera do poder público, pela aprovação de projetos de lei que beneficiem a classe trabalhadora;
  • o trabalhador sindicalizado tem direito garantido de assistência jurídica, seja individual ou coletiva, com advogados de direitos trabalhista, criminal e cível;
  • para implantar o banco de horas, a empresa privada ou estatal tem, por força da Convenção Coletiva negociada pelos sindicatos, que se submeter às regras instituídas para proteger os direitos dos trabalhadores;
  • o trabalhador sindicalizado tem direito a descontos em diversas instituições de ensino, lazer, esporte, saúde e outras, com as quais o seu sindicato tenha convênio;
  • o sindicato negocia duramente para que o trabalhador tenha os melhores reajustes sobre o salário, tíquete e todas as outras cláusulas que envolvam valores monetários;

Para saber como se sindicalizar, procure o SINDICAM ou preencha o formulário na sede do sindicato ou pela próprio website. Estamos do seu lado. Formulário de Filiação

Assistência  Odontológica

Pensando na qualidade de Vida dos Associados e de seus dependentes, o SINDICAM mantém convenio com o Sest-Senat que tem na sua Sede o Serviço Assistencial Odontológico. O consultório presta uma gama de serviços importantes para a saúde dentária de seus associados e familiares.

Com o intuito de sempre oferecer um serviço de qualidade e que atenda as suas necessidades odontológicas básicas. Tudo isso para que você associado  e  sua  família  possam  ter uma qualidade de vida e bem-estar dignos.

Laboratório de Análises Clínicas.

Para ser atendido você deve vir até o sindicato e preencher sua ficha de associação e receber as instruções de como proceder para utilizar os serviço

OFTALMOLOGISTA

SEGUNDA/TERÇA/QUINTA E SEXTA-FEIRA