03/10/2016
CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, nos anos 1990, e ganhou proporções em todo o mundo. O laço rosa, escolhido como símbolo, remete à luta contra câncer de mama.
O câncer se caracteriza por um crescimento rápido e desordenado de células, que adquirem a capacidade de se multiplicar. Essas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores malignos (câncer), que podem espalhar-se para outras regiões do corpo. O câncer também é comumente chamado de neoplasia.
O câncer de mama, como o próprio nome diz, afeta as mamas, que são glândulas formadas por lobos, que se dividem em estruturas menores chamadas lóbulos e ductos mamários. É o tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).
O SINDICAM-CE se engaja na luta das mulheres e alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama
.

Última atualização: 03/10/2016 às 21:02:29