14/11/2017

Fortaleza: SINDICAM-CE participa do dia nacional de mobilização e luta

MARCHA DA ESPERANÇA: Para defender o Brasil, o SINDICAM-CE as centrais sindicais e seus sindicatos  filiados e movimentos sociais do Ceará se somaram às manifestações populares em todo o país nesta última sexta-feira, dia 10/11, no Dia Nacional de  Paralisação e Luta. Milhares de trabalhadores (as) voltarão a ocupar as ruas do Centro de Fortaleza para denunciar o atual desgoverno contra o retrocesso nos direitos da classe trabalhadora.

A atividade ocorre um dia antes de a nova lei trabalhista (nº 13.467/17) entrar em vigor, uma reforma que modificará artigos tanto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto das leis nº 8.213/91, nº 8.036/90 e nº 13.429/17. Esta reforma irá precarizar as relações de trabalho, abrindo possibilidade para aumento da jornada, redução de salários e estabelece a possibilidade de trabalho intermitente, aquele que o trabalhador recebe por hora trabalhada sem direito a conquistas como 13º, férias e fundo de garantia.

Veja Mais Fotos

Última atualização: 14/11/2017 às 20:55:38