09/07/2018

Trabalhadores(as) da MAKRO realizam eleições da CIPA

Durante toda manhã de hoje, 09 de julho, a diretoria do SINDICAM-CE acompanhou as eleições da CIPA, (Comissão Interna de Prevenção de Acidente) na empresa Makro. Em massa, os(as) companheiros(as) foram às urnas depositar seu voto no candidato predileto, naquele que consideram em condições de enfrentar os desafios por melhores condições de trabalho, que vão zelar pela segurança, higiene e saúde laboral.

Entenda:

A CIPA serve para combinar o trabalho com a prevenção de acidentes e promoção da saúde. A sigla CIPA significa Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e este grupo é formado por funcionários e representantes designados pelo próprio empregador e tem sua regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE através da norma regulamentadora NR 05 pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978 e atualizada pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011. A principal característica da CIPA é proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para todos os colaboradores diretos e indiretos da empresa.

Última atualização: 09/07/2018 às 16:36:24