Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Fotos

23/08/2022

BLITZ SINDICAL

Denúncia: Empresa Comercial Diesel que presta serviço na Votorantim Cimentos NÃO repassou os depósitos do FGTS aos Trabalhadores.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador com carteira assinada. Até o dia 7 de cada mês, os empregadores devem depositar em contas abertas na Caixa Econômica Federal, em nome dos empregados, o valor correspondente a 8% do salário de cada funcionário.

Quando a data não cair em dia útil, o recolhimento deve ser antecipado. O fundo não acarreta desconto no salário, pois se trata de uma obrigação do empregador.

Neste sentido a diretoria do SINDICAM-CE realizou uma “Blitz Sindical”, na manhã desta terça-feira, 23/08, uma visita aos trabalhadores(as) da empresa Comercial Diesel, que presta serviço na Votorantim Cimentos, com objetivo de conversar com os trabalhadores e responsável pela empresa sobre as denúncias que a Comercial Diesel NÃO estaria fazendo o depósito do FGTS.

O SINDICAM recomenda que quando o trabalhador(a) perceber que a empresa não está realizando os depósitos nas contas vinculadas ao FGTS, deverá nos procurar que a diretoria deste sindicato irá entrar em contato com a empresa onde trabalha, para tentar entender os motivos que levaram a empresa a não realizar os depósitos. Caso o problema não for resolvido iremos entrar imediatamente com uma ação na justiça e órgão competente para que o seu direito seja resguardado e garantido. 

Na oportunidade, a diretoria do SINDICAM fez a entrega do informativo do sindicato e explicou sobre o novo percentual de reajuste conquistado pelo sindicato nos pisos e salários da categoria entre outras cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2022/2023).

  

IMPORTÂNCIA DE MONITORAR DEPÓSITOS

O trabalhador deve monitorar se a empresa está depositando em dia os valores do FGTS na conta aberta na Caixa Econômica Federal.

O trabalhador pode consultar o saldo no site da Caixa ou do próprio FGTS e através do aplicativo do FGTS. É possível fazer um cadastro para receber informações do FGTS por mensagens no celular ou por e-mail.

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
   sindicatodoscaminhoneiros.ce@gmail.com

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook